Durante a pandemia, o que todo cliente procura?
A quantidade de produtos e formulações para serem criados em farmácias de manipulação é enorme. A possibilidade de consumir produtos muito mais naturais e a personalização para cada cliente, faz com que as pessoas procurem cada vez mais as farmácias de manipulação.
Mesmo diante de uma crise, o mercado farmacêutico e de cosméticos conseguiu se manter, afinal, os consumidores passaram a priorizar a saúde e os cuidados pessoais se tornaram prioridade de muita gente.
Para impulsionar as vendas, vale a pena expandir o portfólio de produtos, principalmente em itens de higiene e beleza. Confira abaixo como você pode se reinventar com soluções para os principais problemas depois da pandemia.
Álcool em gel e o ressecamento das mãos
A utilização constante do álcool em gel, para prevenção da Covid-19, é uma medida de proteção eficiente, mas afeta diretamente as camadas de proteção da pele, causando ressecamento e desidratação. Deixar a pele desidratada não é uma boa opção, já que quando a pele está ressecada, fica mais propensa a entrada de microrganismos.
Os cremes hidratantes são aliados importantíssimos para manter a pele sem ressecamentos depois da utilização do álcool em gel ou após as limpezas com água e sabão.
Muitos especialistas recomendam cremes hidratantes que possuem formulação com glicerina e óleos vegetais, já para casos de muito ressecamento, as opções em ureia são muito indicadas. Diversas farmácias estão optando por criar formulações com toque aveludado e rápida absorção.
Ter um item formulado, pensando nesses casos e perto do caixa para oferecer aos clientes, é uma excelente ideia para conquistar mais vendas. As formulações personalizadas para hidratação ganham ainda mais fãs.
Creme anti oleosidade pelo uso das máscaras
“Maskne” é um termo que vem sendo utilizado para falar sobre o surgimento de acnes devido a utilização da máscara. O uso constante das máscaras para proteção do vírus pode ocasionar um aumento na oleosidade do rosto. Este fato é comprovado pelos médicos, que afirmam que as máscaras deixam os queixos e a maçã do rosto mais úmida, obstruindo os poros e causando a proliferação de bactérias e vírus, que provocam acnes.
Vale a pena apostar na venda de sabonetes específicos para esses casos. Produtos com formulações oil free, assim como máscaras para tratamento, esfoliantes e formulações, ajudam na redução da oleosidade.
Skin Care cresceu depois da pandemia
Outro ponto importante para observar é o crescimento da busca por produtos para Skin Care. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), nos cinco primeiros meses de 2020, o autocuidado passou a ser prioridade para muitas pessoas, já que os cosméticos antissinais apresentaram alta de 13,4%, os produtos para a região dos olhos cresceram 16,9% e as máscaras faciais registraram aumento de 27,2% em valores de vendas.
Esses são excelentes indicativos para atender às necessidades dos seus clientes. Diferente de outros negócios, o mercado magistral ainda encontra muitas formas de se manter diante da crise.
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