Como sua farmácia pode vender mais com a chegada do Outono?
Temperaturas mais baixas, dias nublados e mudança em pequenos hábitos no dia a dia representam a chegada do Outono. Com essa nova estação, as farmácias de manipulação encontram oportunidades para oferecerem produtos que vão de encontro às necessidades dos clientes.
Você já parou para pensar quais são os produtos que o seu negócio pode oferecer para vender mais? Aproveite a sazonalidade para entender o que seu público precisa e confira algumas dicas para lucrar mais durante esse período com estratégias de vendas!
Produtos para prevenção de doenças
A queda de temperatura deixa muita gente doente mais facilmente. É por isso que muitas pessoas ficam preocupadas com a baixa imunidade e as duas doenças respiratórias que mais atingem os brasileiros durante este período: a gripe e o resfriado. Outra doença que faz crescer a preocupação em manter a imunidade alta é a Covid-19.
Trabalhar com vitaminas e minerais potentes para fortalecer a imunidade é uma ótima oportunidade para aqueles clientes que procuram se prevenir. Entre as formulações preferidas estão: vitamina C, zinco, magnésio, ômega 3, vitamina B12, vitamina D, entre outras. Essas são vitaminas que protegem o organismo, já que muitas vezes não conseguimos suprir através da alimentação do dia a dia.
Sem dúvidas, a pandemia e a mudança de clima provocam mais procuras por formulações personalizadas para aumentar a imunidade.
Venda produtos para a pele
No verão é comum vender mais produtos para controle da oleosidade na pele, pois os dias mais quentes causam a sensação de brilho em excesso, gerando incômodo. Ao contrário disso, nos dias mais frios a pele muda e deixa de produzir muita oleosidade. Quem tem pele seca tende a sofrer muito mais com o ressecamento e isso faz com que os clientes procurem hidratantes faciais com maior frequência.
Assim como a cútis, os lábios são ainda mais sensíveis às mudanças de temperaturas. É comum que nas estações outono/inverno os lábios fiquem com peles mortas, por isso a recomendação dos especialistas é hidratar constantemente e evitar passar saliva em cima deles. Assim, os hidratantes labiais, lip balms e protetores são opções para sempre ofertar.
Além da hidratação noturna, que deve ser mais caprichada, você pode orientar o cliente a fazer uma esfoliação suave nos lábios, pelo menos uma vez por semana para prevenir problemas maiores, como rachaduras e algumas doenças. Isso ajuda a remover células mortas e as peles que aparecem. Uma boa opção é formular esfoliantes suaves, com grânulos pequenos, que não machuquem a boca e ajudem nessa rotina para um lábio saudável.
Os produtos podem te ajudar a vender mais e fidelizar clientes, mas também é necessário pensar na divulgação dos produtos da farmácia. Utilize as redes sociais para mostrar os principais cuidados com a chegada da nova estação e fique de olho no que o seu público está precisando.
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