Por que investir na beleza masculina?
Por que investir na beleza masculina?
Segundo levantamento realizado pela Revista Forbes, o mercado de beleza masculina tem previsão de movimentar cerca de US$ 78,6 bilhões em 2024. Esse dado fica ainda mais interessante quando levado em consideração que o mercado brasileiro é o quarto maior mercado do mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, China e Japão.
O cuidado com a higiene e beleza não é exclusividade das mulheres há algum tempo. Ter vaidade e se interessar por produtos estéticos está cada vez mais intrínseco no radar masculino, é o que confirma uma pesquisa realizada pela ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosmético), que identificou que oito a cada dez homens concordam com a frase “foi o tempo em que só as mulheres se preocupavam com a beleza”.
Com isso o investimento no mercado de beleza masculino deixa de ser uma aposta e se consolida como parte do futuro do mercado estético. Cada vez mais os homens vêm buscando produtos e procedimentos que trazem benefícios, tanto para a beleza, quanto para a autoestima. É o que mostra a pesquisa da rede RaiaDrogasil.
Foi apurado que em 2022 houve um crescimento de 27% na procura de produtos de beleza masculina. Os produtos mais vendidos entre os homens são: pomadas capilares, shampoo 2 em 1, seguido por balm para barba.
O aumento das barbearias reflete o crescimento potencial do mercado. A procura por serviços mais sofisticados, que unem o corte de cabelo e barba estão cada vez maiores, e consequentemente o aumento da procura por produtos de cuidado com barba e cabelo também.
De acordo com dados ABIHPEC, no primeiro trimestre de 2022 o setor cresceu 6,5% em comparação aos mesmos três meses de 2021.
Outro grande aliado do mercado de beleza masculina é a praticidade. Os serviços de marketplace vieram para acrescentar, ainda mais, na venda de produtos para todos os públicos.
No primeiro semestre de 2021, a 44ª edição do Webshoppers identificou que dentre os brasileiros, 19% dos clientes chegaram até as lojas desejadas através das redes sociais e que outros 13% dos consumidores apontaram os sites de busca como a principal forma de chegar até as lojas.
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