Como facilitar o armazenamento e organização do estoque?
Com a era digital sendo tão presente em nosso cotidiano, as pessoas que trabalham com mercado gráfico acabam tendo o pensamento de que o setor não muda ou não vai para frente. Mas pelo contrário, esse segmento de mercado apresenta um ótimo crescimento, como mostra a Associação Brasileira da Indústria Gráfica (Abigraf), que em 2021, esse setor cresceu 7.8% e as atividades de impressão tiveram um aumento de 23,7%.
Porém, nos anos anteriores, a notícia não foi tão boa. Os números apresentaram quedas no segmento e com esse aumento em 2021, veio uma boa recuperação e um bom desenvolvimento das atividades desse ramo.
O mercado gráfico para 2023
A InfoTrends, empresa de consultoria para a indústria de impressão, divulgou um levantamento sobre a perspectiva desse segmento para os próximos anos. Nessa pesquisa, é possível conhecer as tendências do mercado e as principais novidades de marketing e inovação da indústria gráfica.
1- Oportunidades para grandes formatos
Um dos motivos para essa impressão são cartazes, sinalização externa para indicar saídas de emergências, fachadas de empresas, galpões e outros. É uma oportunidade de impressão muito favorável, visto que é uma das linhas da comunicação visual. E também, 68,8% das organizações reconhecem esse crescimento e oportunidades nessa área.
2- Uso nas campanhas de marketing
Empresas que são prestadoras de serviços, como: gráficas, empresas de T.I, agências de publicidade e outros, são responsáveis pelo sucesso das campanhas de marketing e para os próximos anos, irá permanecer assim.
3- Inovação nas campanhas
Os profissionais de marketing projetam 14,1% de aumento de áreas nas redes sociais. Isso pelo fato do público alvo nas mídias, para atingi-los de forma objetiva e direta.
Mas a impressão continua sendo um dos componentes principais para a comunicação, para isso o mercado gráfico precisa investir em inovações tecnológicas, buscando novos modelos de negócio sendo criativos e únicos.
Uma ideia que se destacou de uns tempos para cá, foi o QR Code, usar ele para mostrar site, produtos, é uma ótima opção de link personalizado, que são curtos e podem ser facilmente digitalizados.
4- Comunicação Impressa
Como já mencionamos no começo do texto, que na realidade que vivemos, não pensamos muito em impressos.Mais de 700 empresas investem 29% do seu montante na aquisição de material impresso. E que 5% ao ano, sendo destinados à comunicação digital.
Sempre fique atento às novas tendências e estude o mercado, afinal, estamos vivendo em um mundo de tecnologia e que tudo muda a cada instante.
Para mais informações, acompanhe nosso blog e fique por dentro de como ser mais criativo na hora de divulgar seu negócio. Além disso, dê uma passada em nossas redes sociais e confira lançamentos de produtos e muito mais. Não vai perder, né?
Até o próximo post!