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Ferramentas digitais e tecnológicas que facilitam a gestão dos negócios

MAIO. 22, 2021

A digitalização chegou para todos os cenários possíveis. Todo negócio precisa se atualizar e acompanhar as novidades do mercado para agilizar os processos, facilitar a rotina, os contatos com os consumidores e ficar ainda mais próximo deles. Com o mercado magistral é a mesma coisa.

Existem inúmeras ferramentas que agilizam o trabalho manual que antes era feito. Agora, tudo é mais prático, fácil e ainda mais próximo do que os consumidores buscam. A tecnologia é capaz de proporcionar experiências únicas aos clientes, além de facilitar o trabalho da equipe de forma eficiente e otimizada.

Conheça algumas dessas ferramentas que podem te ajudar no dia a dia!

 

Softwares de gestão

Os sistemas de gestão integrada, conhecidos como ERP, são focados em solucionar todos os problemas em um só lugar. Com um software desse é possível gerar pedidos e códigos, gerenciar estoque, atendimento, fluxo de caixa e muitas outras atividades.

Outra vantagem de utilizar esse sistema é o armazenamento em nuvem. Com ele você pode gerenciar tudo de qualquer lugar. Seus dados ficam seguros e basta ter acesso à internet.

É possível encontrar muitos sistemas no mercado que oferecem opções de reposição, precificação, módulo financeiro, módulo de gestão, vendas, controle de qualidade, prazos e muito mais.

Com esses processos é muito mais prático, evitando erros e fazendo com que a equipe da sua farmácia foque em outros processos.

 

Marketing

Estar nas redes sociais, trabalhar a identidade visual do negócio e criar conteúdo relevante são algumas dicas para farmácias que se preocupam com o ambiente digital e querem crescer junto com o novo mercado.

Trabalhar o Marketing do negócio é oferecer inúmeras soluções e com a tecnologia, fica muito mais fácil estar próximo dos consumidores, alinhar estratégias para cada público que compra com você e mostrar o potencial do negócio.

Confira algumas ferramentas!

  1. Google Meu Negócio

Uma ferramenta gratuita e fundamental para passar credibilidade ao seu cliente. Ele serve para destacar sua presença online, onde você cadastra endereço, telefone, horários de funcionamento, fotos do estabelecimento, da equipe e muito mais. Assim, os consumidores podem encontrar muitas informações sobre o seu negócio!

  1. Crie um blog

Esta é uma forma de tirar as dúvidas dos consumidores, ficar ainda mais próximos deles e manter seu site como uma referência na área. Outra vantagem é que através do blog, você consegue posicionar seu site na primeira página do Google aplicando técnicas de SEO.

O blog também é uma maneira de ser referência dentro do seu segmento!

  1. Dispare e-mail marketing

Todo mundo tem pelo menos uma conta de e-mail ativa. O disparo de e-mails ajuda a criar relacionamento com o cliente e disparar conteúdo relevante, seja com lançamentos, tendências do mercado, promoções e muito mais.

Para os disparos, você pode utilizar o Mailchimp, RD Station, LeadLovers etc.

  1. Trabalhe o Marketing de conteúdo

Crie conteúdo focado em seu público. Através de um planejamento, você pode ter uma rotina de postagens. O AnswerThePublic e o Google Trends podem te ajudar a decidir os assuntos das postagens no blog.

Já o WordPress é um sistema de gerenciamento de postagens nos blogs, um dos mais utilizados no mundo inteiro. Com ele é possível criar, publicar e promover os conteúdos do blog.

E para obter dados relevantes sobre os resultados do SEO do seu site e do tráfego, o SemRush oferece um relatório completo.

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