Inovadoras. Assim são nossas soluções.

Por que investir na beleza masculina?

AGOSTO. 20, 2022

Por que investir na beleza masculina?

Segundo levantamento realizado pela Revista Forbes, o mercado de beleza masculina tem previsão de movimentar cerca de US$ 78,6 bilhões em 2024. Esse dado fica ainda mais interessante quando levado em consideração que o mercado brasileiro é o quarto maior mercado do mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, China e Japão.

O cuidado com a higiene e beleza não é exclusividade das mulheres há algum tempo. Ter vaidade e se interessar por produtos estéticos está cada vez mais intrínseco no radar masculino, é o que confirma uma pesquisa realizada pela ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosmético), que identificou que oito a cada dez homens concordam com a frase “foi o tempo em que só as mulheres se preocupavam com a beleza”.

Com isso o investimento no mercado de beleza masculino deixa de ser uma aposta e se consolida como parte do futuro do mercado estético. Cada vez mais os homens vêm buscando produtos e procedimentos que trazem benefícios, tanto para a beleza, quanto para a autoestima. É o que mostra a pesquisa da rede RaiaDrogasil. 

Foi apurado que em 2022 houve um crescimento de 27% na procura de produtos de beleza masculina. Os produtos mais vendidos entre os homens são: pomadas capilares, shampoo 2 em 1, seguido por balm para barba.

O aumento das barbearias reflete o crescimento potencial do mercado. A procura por serviços mais sofisticados, que unem o corte de cabelo e barba estão cada vez maiores, e consequentemente o aumento da procura por produtos de cuidado com barba e cabelo também.

De acordo com dados ABIHPEC, no primeiro trimestre de 2022 o setor cresceu 6,5% em comparação aos mesmos três meses de 2021. 

Outro grande aliado do mercado de beleza masculina é a praticidade. Os serviços de marketplace vieram para acrescentar, ainda mais, na venda de produtos para todos os públicos. 

No primeiro semestre de 2021, a 44ª edição do Webshoppers identificou que dentre os brasileiros, 19% dos clientes chegaram até as lojas desejadas através das redes sociais e que outros 13% dos consumidores apontaram os sites de busca como a principal forma de chegar até as lojas.

Com isso deixamos a pergunta, você já possui uma linha de cuidados masculinos? Está esperando o que?

A Vepakum Embalagens pode te ajudar a montar e personalizar a sua linha do jeitinho que você imaginar.

Entre em contato através do nosso site www.vepakum.com.br, ou das redes sociais e converse com um de nossos representantes.

LEIA TAMBÉM

FEVEREIRO. 11, 2025

Embalagens em stick: como utilizar este formato que está em alta

Você provavelmente já notou o crescimento das embalagens em stick no mercado cosmético e de dermocosméticos. Elas são utilizadas em formulações sólidas como filtro solar, bases, blushes, contorno facial, iluminadores e muito mais.
Embalagens em stick: como utilizar este formato que está em alta
JANEIRO. 22, 2025

Quais são as principais tendências de marketing para 2025 que você pode aplicar no seu negócio?

Estar por dentro das tendências de marketing é um dos passos principais ao fazer o planejamento para direcionar o seu negócio. Isso ajuda as empresas a se adaptarem às mudanças do mercado, a compreender os consumidores e a criar campanhas mais eficazes.
Quais são as principais tendências de marketing para 2025 que você pode aplicar no seu negócio?
Ao navegar no site Vepakum, você reconhece que leu e concorda com nossas Política de Privacidade e Política de Cookies. Estou ciente