Conheça os diferentes tipos de filtro solar e como funcionam
De acordo com uma pesquisa liderada pelo consultor e pesquisador em Cosmetologia Lucas Portilho, diretor científico do Instituto de Cosmetologia e Ciências da Pele, 70% dos brasileiros não usam filtro solar todo dia e 80% não sabem quanto aplicar. O número é muito alto, levando em consideração a importância de proteção que o produto possui para a nossa pele.
A ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) define o protetor solar como uma preparação cosmética que pode entrar em contato direto com a pele e os lábios, com o principal objetivo de proteger contra as radiações UVA e UVB.
Mas você sabia que existem muitos tipos de protetores solares? E que cada um deles possui seus benefícios e diferenciais? Continue lendo para saber mais!
Quais são os tipos de protetor solar?
Entre um modelo e outro, é possível perceber diferenças na textura, na cor e até mesmo na forma como o produto é aplicado. Confira agora os principais modelos e saiba qual escolher:
Líquido, fluido ou gel: muito conhecido pela questão estética, essa opção tem como principal característica não ficar aparente na pele, já que a textura é mais leve, feita à base de água. O resultado é um acabamento sequinho e sem oleosidade.
Com cor: o modelo mais versátil, principalmente para quem leva uma vida agitada. O filtro com cor ajuda a proteger a pele e ainda funciona como base para uniformiza-la;
- Bastão: excelente para uso no rosto, existem opções específicas para os lábios que, além de protegidos, também ficam hidratados;
- Cremoso e/ou pastoso: essa versão pode funcionar tanto para o corpo quanto para o rosto. Geralmente, ele é branco e consistente, o que pode demandar mais tempo na hora de espalhar.
- Em pó: a principal função da versão em pó é retocar o produto com facilidade durante o dia a dia. Assim, é possível manter a maquiagem uniforme e a pele protegida.
- Spray: recomendado para o corpo, esse tipo de protetor pode ser espalhado com muita facilidade, além de poder ser aplicado no couro cabeludo, um local que muitos esquecem.
Existe diferença entre o protetor químico e o físico?
A resposta é sim! O protetor físico também pode ser chamado de “mineral” ou “inorgânico" e age como uma barreira de proteção na pele, evitando que a radiação solar te prejudique.
Já o protetor químico pode ser chamado de “orgânico” e é constituído de partículas capazes de absorver a energia da radiação ultravioleta e transformá-la numa energia de outra frequência, menos danosa à pele.
Independentemente do modelo que você escolher, o protetor solar nunca pode ser deixado de lado, pois sua utilização é uma estratégia importante de prevenção contra o câncer de pele.
Quais embalagens de protetor solar você encontra na Vepakum?
É claro que aqui na Vepakum existem embalagens incríveis para protetores solares. Confira algumas das opções abaixo:
- Frasco Airless Max Control Branco: extensa área de rotulagem em um frasco com a tecnologia airless e uma válvula com sistema de encaixe snap-on.
- Bastão Solid: indicada para formulações sólidas e em barra, que estão em alta no mercado, a linha Solid possui um frasco stick branco de alta performance.
- Frasco FPS Branco: uma linha com duas embalagens perfeitas para o armazenamento do filtro solar. Uma opção com pincel para espalhar filtros com cor.
- Bisnaga Vepakum Indústria: ideal para formulações de média e baixa viscosidade.
Para o futuro, a proteção solar facial deve ganhar mais diversidade de texturas no Brasil, para se adequar às necessidades da pele do brasileiro e facilitar a rotina de reaplicação. Em breve, teremos versões diferentes do tradicional creme!
Somos referência na confecção de embalagens
Aqui na Vepakum trabalhamos com um portfólio de embalagens que atende as necessidades das farmácias de manipulação, indústrias farmacêuticas e cosméticas, com produtos de fabricação, distribuição e importação, e fracionamento adequado.
Acesse nosso site e confira todas as nossas novidades!
Até o próximo post!